access
Quarta, 08

COMTUR realiza reunião ordinária

Terça, 09/04/2024
A Administração Municipal em parceria com o Setor de Turismo, realizaram na última semana a reunião mensal do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e teve como pauta principal o parecer favorável da SETUR (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) para que Zacarias se torne um MIT (Município de Interesse Turístico).
A reunião foi realizada na EMEF Valter Luiz Alves e contou com a presença dos membros do Conselho que puderam debater sobre temas importantes relacionados ao turismo de nossa cidade. Um dos assuntos foi sobre a aprovação do plano diretor de turismo pela Secretaria de Turismo. Zacarias se aproxima de se tornar MIT. O projeto agora está na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e em breve será votado
MIT (Município de Interesse Turístico);
Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de 650 mil reais por ano.